Benvindos todos, á Canalizaçao!

A Terra está evoluindo para uma dimensao mais elevada... e nós, juntos com ela. As mudanças representam a ordem do dia. E uma ferramenta indispensável para enfrentar tudo isso, é a canalizaçao. Para contar com a orientaçao dos Mestres Ascendidos e de nossos Guias Pessoais, é necessário um trabalho de abertura dos canais, além dos 5 sentidos do corpo físico. Esse curso representa um atalho seguro em seu caminho á Ascençao. E conta com a supervisao permanente dos Mestres Orin e DaBen, da Antiga Atlantida. Esperamos que você disfrute de seu contacto com o outro lado do véu.

Com amor,
Ngari

sábado, 3 de julio de 2010

GUIAS PESSOAIS

GUIAS PESSOAIS

Por: Maria Cecília Teixeira

ngari09@hotmail.com
http://abriendoseacanalizacion.blogspot.com

Traduçao: Josi Santana


“GUIAS PESSOAIS”


Todos nós possuímos um Guia pessoal que nos acompanha durante cada vida, normalmente chamado de ANJO DA GUARDA. Algumas vezes, podemos ter vários Guias espirituais nos ajudando, particularmente se estamos em uma fase de transformação maior em nossa vida. Em geral, esses Guias pessoais são menos evoluídos que os Guias elevados.
Eles são mais evoluídos do que nós, porque já viveram nesta Terra, e agora possuem uma percepção mais elevada da realidade. Podem ser pessoas que conhecemos nesta ou em outras vidas, e que já morreram, mas evoluíram para além desta base terrena de emoções negativas. Eles estão aqui para ajudar-nos a escolher nosso destino, e para que tenhamos a oportunidade de revisar temas específicos. Eles trabalham ao nosso lado, mesmo que não sigamos nosso caminho mais elevado, ou mesmo que não tenhamos conhecimento de sua ajuda. Parte do propósito destes Guias pessoais, consiste em nos ajudar a cumprir nosso Propósito Maior. Estes guias não são menos do que os Guias dos Planos elevados, mas a amplitude de suas consciências e de suas diferentes Dimensões, são algo mais estreitos que a dos Guias-Mestres dos Planos elevados.
Os Guias elevados trabalham com o seu Guia pessoal para ajudá-lo providenciando informações detalhadas e específicas sobre nossa vida pessoal. Os Guias pessoais atuam como um elo entre você e seu Guia elevado, em certas áreas. Uma vez que você tenha se conectado a um Guia elevado, a maior parte da consciência desta conexão com seu Guia pessoal se dará através de seu Guia elevado, e não diretamente de seu Guia pessoal.

Nota: Ao lidar com os Guias, as possibilidades parecem ser realmente infinitas e o que você vai vivenciar sobre os Guias, pode ser diferente de outras pessoas. Lhe encorajamos a honrar a sua experiência com os seus Guias. Deixe que eles te falem sobre temas como quem são eles e, não tente fazer com que eles se enquadrem dentro de uma ou outra categoria. Outra coisa: as informações dos Mestres não constituem regras inflexíveis e sim, linhas direcionais. Use sempre o seu discernimento, mantendo-se todo o tempo consciente de como você se sente.

COMO OS GUIAS SE COMUNICAM COM VOCÊ.

1- Como os Guias transmitem as mensagens.
Os guias entram em contato com sua alma e então, as informações fluem através de sua alma, até a sua consciência, onde são traduzidas, através de palavras e conceitos que você tiver disponíveis. Existem inúmeras maneiras pelas quais um Guia transmite informações para a sua alma. O estado de transe e focalização ajudam a clarear as distorções produzidas pela personalidade, de modo a produzir um canal claro, para que os dados possam fluir através dele.
Para canalizar, você deve alcançar uma elevação em sua frequência vibratória enquanto estiver em estado de transe. Paralelamente, os Guias baixam as frequências deles, de modo a sintonizar-se com a nossa. Não é uma combinação exata das energias, mas sim, uma complementação. Os Mestres criam um campo eletromagnético na nossa Dimensão, que é similar a deles, em sua Dimensão. Então, alinhamos ambos campos de energia, para que a transmissão possa ocorrer. A habilidade dos Guias em combinar nossas frequências para uma transmissão mais acurada, é também importante.
Conforme você continua a canalizar, os Guias vão aprendendo como monitorar as transmissões, e também como controlar os campos eletromagnéticos. Você aprende como seguir de forma mais acurada, os campos energéticos de seu Guia, e assim se tornam mais experientes no processo de canalização. Os Guias também contribuem com uma aceleração imediata de energia, enquanto você estiver entrando em transe.
Para ajudar a compreender este tema extremamente complexo, imagine que existe somente um Universo. Pense nos Mestres ou Guias, não como existindo em um Universo separado do nosso, mas sim no mesmo, só que em uma frequência diferente. Eles não serão visíveis para nós, até que entremos em um estado alterado, ou até que possamos expandir nossa consciência e sejamos capazes de receber impulsos.

2- “Somos conscientes de todos e cada um que estão se elevando.”
Os Guias só podem chegar até nós, quando determinam as frequências que combinam com as nossas, e assim, se abrem as portas de entrada. Eles só podem nos ver e ouvir, quando ajustam suas frequências, de modo a fazer nosso Universo visível para eles. Quando você se eleva pedindo por um Guia, você muda a sua energia e se torna visível para os que habitam os Reinos elevados. Nosso desejo de elevarmos é muito visível ao universo deles, e os tornam conscientes de nós, sempre que elevamos nossa vibração.
Mesmo quando nos tornamos visíveis, eles não nos veêm como nós vemos os demais. Eles nos percebem como padrões de energia que se movem, com cores e harmonia. Percebem nosso mundo como energias harmoniosas e como energia de vida. Quando pedimos a uma conexão com eles, imediatamente eles começam a estabelecer frequências que combinam em nossa Dimensão, para tornar isso possível.
Os Guias vêem a nossa realidade terrena como um mundo tridimensional. Quanto mais elevada é uma Dimensão, menores são as limitações e as obstruções. Quando você morre, aumenta a sua freqüência de tal forma que se torna invisível no plano terreno e visível para as outras realidades. Você é capaz de atravessar por paredes, ou qualquer coisa física. Não é a densidade das paredes que fazem com que elas sejam impenetráveis para você agora, mas sim a relação entre sua vibração e a delas. Ao aumentar sua vibração, coisas antes invisíveis para você, se tornam visíveis, e as obstruções, tais como as paredes, se tornam transparentes para você.

3- Canalização é uma habilidade que pode ser aprendida.
Sua cabeça está físicamente composta do lado direito e do lado esquerdo. O direito trabalha com a intuição, sentimentos, comunicação não verbal, criatividade e inspiração. O lado esquerdo utiliza a memória, a lógica, as palavras e a linguagem. Ele funciona para sintetizar, organizar e classificar as experiências, de um modo racional. Na maior parte das vezes, os Guias transmitem para o lado direito do cérebro, que é mais receptivo e sensível ás impressões. Canalizar requer estabelecer o fluxo e a sincronização entre ambos os lados da cabeça. Isso é obtido em estados mais calmos, mais pacíficos e de transe, permitindo maior facilidade de recepção dos Reinos Elevados.
Canalizar requer o uso do lado direito e esquerdo do cérebro, simultaneamente. Parte do desafio de receber um Guia, reside em deixar ocorrer, aprender a receber o fluxo elevado de informações (função do lado direito) e, ao mesmo tempo, falar ou escrever (função do lado esquerdo). Utilizando os dois lados, se torna possível que as mensagens do Guia sejam transmitidas com precisão e facilidade.
Quando você está canalizando, se estão formando novos caminhos (através dos neurônios de seu cérebro), chamados sinápsis. As novas rotas são colocadas, desenvolvidas e utilizadas, gerando uma mudança em seu modo normal de pensar. Todas as vezes que você aprende uma nova habilidade, tal como escrever a máquina por exemplo, novas sinápsis são criadas – ou seja, novas mensagens neurônicas traçam novos caminhos, de seu cérebro, até os músculos de seus braços. Sempre que pedir por mais luz através da canalização, você vai pensar em caminhos mais elevados e mais focalizados, mesmo que não esteja canalizando.
Na canalização consciente, seu Guia imprime a mensagem em sua mente, através do que pode ser chamado telepatia cósmica. Esse é o modo de recepção que nós incentivamos, pois, podes manter o controle de seus músculos. Algumas pessoas conhecem por adiantado as mensagens, e são chamadas de clariscientes. Outras escutam a informação e são chamadas de clariaudientes. Outros podem ver a informação e são chamadas de clarividentes. Há aqueles que recebem a transmissão com tal riqueza de detalhes e impressões, que só têm que depois, combinar tudo isso com palavras.

4- Alguns Guias transmitem usando uma forma mais elevada de telepatia.
Na telepatia, as idéias gerais podem ser transmitidas mais rapidamente que certas imagens específicas, como nomes, datas, ou informações detalhadas. Desenvolver a habilidade de receber detalhes específicos, em geral requer longos períodos de perfeita sintonização com o seu Guia. Os Guias geralmente transmitem “Imagens-Luz”, ou seja, impulsos nos pensamentos dos canais, e um determinado nível de energia, que permita sua “tradução” em palavras exatas, que mais se aproximem, ou combinem, com a energia enviada pelos Guias. Muitas transmissões são melhores enviadas como imagens ou quadros, e então, devem ser decodificadas e passadas a palavras, utilizando o vocabulário e modo de falar do canal.
Alguns Guias falam através de metáforas e histórias, com exemplos ilustrados. Existem também aqueles que trabalham com a energia bloqueada. Outros usam cores, tamanho e formas. Alguns falam através da garganta do canal, ou utiliza suas mãos para gestos criativos. Outros falam sobre a energia e os chacras, e já outros sobre vidas passadas. Enquanto alguns ensinam sobre o propósito da alma, outros discutem sobre as verdades do universo. Há de tudo: Poetas, Filósofos, bem humorados ou sérios. Ocasionalmente, os guias desafiam às pessoas com uma série de perguntas diretas, para que encontrem as próprias respostas, ao invés de simplesmente lhes dar a informação.
Os Guias escolhem o Canal com vocabulário, ou com uma certa habilidade, que sintonize com os propósitos de seu trabalho juntos. Guias científicos, com muita probabilidade escolherão canais que também sejam cientistas. Os Guias relacionados á arte, deven escolher artistas, e assim por diante. Quando os Guias transmitem informações fora de seu vocabulário, buscarão palavras que estejam mais próximas de seu entendimento.

5- Os Guias utilizarão SUAS palavras e SEUS conceitos para se expressar.
Algumas vezes, quando você está conectado com um Guia, as palavras chegam instântaneamente a sua mente. Outras, você “sentirá” as frases se formando e então, você fala, sem prévio conhecimento do que vai dizer. Outros canais são capazes de ver uma tela, com imagens aparecendo, e então, falam sobre, ou interpretam as imagens. Os Guias vão utilizar com você, o método que mais lhes convenha (e a ti também), para que sua mensagem possa sair através de sua voz. Por exemplo, enviando energia através de suas mãos, com um simple toque. Em outras palavras, os Guias escolherão o modo mais fácil de fazer a mensagem deles chegar até você. Receberás a informação da maneira que pareça mais natural para você. E o método de transmissão poderá mudar, conforme esteja canalizando.

6- Você “funciona” como receptor e tradutor.
Como é você quem fala, pode ver seu papel como o de um tradutor. Pode ter uma “sensação” sobre a exatidão de sua transmissão, ou uma “sensação” do que dizer. E você tem a capacidade de saber a palavra correta, e saber que a outra não é. Para melhorar sua exatidão como tradutor, centralize sua atenção em como se sente. Se derrepente se sente incômodo, pare de canalizar e espere por outra direção de seu Guia. Com a respiração mais profunda, reduza o rítmo mental e preste atenção às palavras que chegam. Em geral, os Guias emitem certos avisos através de uma nota discordante, ou de um sentimento, caso você tenha escolhido uma palavra ou um conceito inadequado.
Se você se sentir “irritado” com a informação que te chegou, é um sinal de que perdeu a conexão com seu Guia. Algumas vezes também você se descobre falando, e nota que o impulso original de seu Guia, que estava por trás de suas palavras, já não existe. Se você se descobrir colocando as palavras, diminua o rítmo e fale bem devagar. Isso te propiciará tempo para encontrar o sentido certo das palavras, e que esteja de acordo com o fluxo de energia que está sendo enviado para você.
Despois de uma sessão de canalização, os Guias podem transmitir certas orientações, com respeito a como melhorar sua transmissão. Nestes casos, pode ser que penses ou sintas o que foi transmitido com mais compaixão, ou com um sentimento mais positivo. Sua preocupação vai refletir o intento dos Guias, no sentido de melhorar a transmissão.

7- Em geral, se requer certa prática para receber com claridade as mensagens de seu Guia.
Seu Guia deve familiarizar-se com teus sistemas de energia, além de realizar alguns ajustes sutís. Mesmo que algumas vezes as palavras e os conceitos pareçam ter saído de sua mente, eles serão elevados a uma maior vibração e serão falados de maneira distinta.
Talvez as mensagens mais difíceis de transmitir sejam aquelas mais evidentes, ou as que coincidem com suas perguntas. Às vezes, é difícil canalizar para os seres amados, ou os que conhece bem, devido ao fato de que uma parte sua já conhece a resposta e seu Guia lhe disse o mesmo. Você pensará que está vindo de você e não do seu Guia. Assim, se receber algo que coincide com o que você já sabe, nem por isso deve invalidar a resposta.
Nem todas as transmissões terão formas, palavras ou conceitos que se combinam. Sempre haverá algo nas traduções que se perde por caminho. Quando começamos a canalizar, os Guias observam as palavras, frases e conceitos que selecionamos para combinar com a transmissão. Eles observam nossa personalidade, crenças e conceitos estabelecidos e então, ajustam seus impulsos de acordo com isso. Eles monitoram nossa tradução, de forma bem próxima, e empregam uma sintonia mais fina em suas transmissões, de modo a que sua recepção seja um reflexo cada vez melhor da essência da mensagem enviada. Haverá ocasiões em que podem sentir que estão se recordando de uma experiência passada, enquanto canalizas. Pode ser que sintas estar utilizando sua memória, mais que canalizando a um Guia.

8- Qualquer coisa que você faça, no sentido de expandir a sua percepção, lhe ajudará a ser um canal melhor.
Sempre que você entrar em contacto com seu Guia, e seguir explorando tal espaço, aumentará as fontes que coloca à disposição de seu Guia. Ele vai usar os livros que você tem lido – ontem ou dez anos atrás, não importa – e vai sintetizá-los de uma nova maneira. Qualquer coisa que esteja em sua mente, será um instrumento potencial para o seu Guia.
Quando seu Guia estiver falando a outra pessoa, pode dizer a sua mente: “Se lembra quando tinha lido tal livro, em tal parágrafo, havia tal conceito...” E isso pode ser precisamente o que a outra pessoa para quem você está canalizando, necessita saber naquele instante. Seu Guia pode ir através da sua mente, e selecionar algo dentro de uma memória que seja apropriado você dizer naquele momento.
Seu Guia lhe traduzirá sua sabedoria pessoal, para um trabalho geral. Ele ou ela lhe mostrará as lições universais que você está aprendendo, através de suas experiências. Ele lhe ajudará a ver sua própria vida, de uma forma mais elevada, mais espiritual. Seu Guia poderá usar essas Verdades Universais, também para os demais.

9- Os Guias nos incentivam a conectar-nos com a sabedoria de nossa própria alma.
Antes de usar a voz, nos conectamos primeiro aos pensamentos. Quando canalizamos, os Guias são a corrente debaixo dos pensamentos: a parte que seleciona os pensamentos e leva a mente a falar sobre certas coisas, de um modo particular. Os Mestres eliminam certas áreas de nossa mente, e assim impulsam o conhecimento de nossa própria alma. Eles trazem diretamente de nossa mente as palavras necessárias para ser expressadas. Quanto mais rica é a nossa mente de conhecimentos e experiências, mais palavras terão para expressar seus impulsos-pensamentos de luz.
A princípio, seu Guia virá através de sua personalidade e de sua voz, e assim vai se parecer muito com você mesmo. Lembre-se que estamos acostumados a pensar que somos nossa voz, e por isso, devemos associar o que escutamos de nosso Guia, a nós mesmos falando. É sempre mais fácil acreditar que é seu Guia quem fala através de você – até mesmo quando parece que não é assim. Talvez haja um acento distinto, ou a voz seja mais rouca, ou mais fina, ou apresente um compasso, ou um tom distinto do que utilizamos normalmente.
A linguagem é muito importante e a precisão sempre se torna uma questão de tamanho do quadro que você compreende. Os Guias teriam que escrever verdadeiros compêndios para explicar as bases, para que nós pudessemos compreender muitos de seus conceitos. Para abreviar a mensagem, digamos que parte dessa precisão é perdida, e por essa razão pode haver uma margem para mal entendidos. Os Guias caminham por uma linha muito fina. Simplificam suas mensagens para que sejam compreendidas por nós e, ao mesmo tempo, preservam a profundidade, a claridade, a sabedoria e a verdade, como elas existem em seu nível.
Em geral, eles restringem suas mensagens usando exemplos, metáforas e comparações. Sempre existe a possibilidade de simplificar demais. Excessões ou exemplos especiais nem sempre são incluídos. Às vezes, terão que criar palavras para explicar o que querem dizer e quase sempre, tais palavras não existem em seu vocabulário. Conforme evoluímos mais, nossa compreensão também aumenta e então, eles podem encurtar as mensagens mais complexas, ou torná-las mensagens de conteúdo maior.
Eles sempre nos darão conselhos que podemos usar e compreender no presente. Há, no entanto, o perigo de que cheguemos a uma conclusão errada, devido a que poucas vezes vemos o quadro todo. A informação que recebemos durante certo estágio de nosso crescimento, deverá ser expandida, clarificada e até modificada enquanto evoluímos mais. Por isso é tão importante gravar as canalizações e ouví-las mais tarde, quando estivermos com a consciência expandida.
Nessas ocasiões, poderá encontrar uma grande sabedoria na mensagem de seu Guia, muito mais do que você poderia suspeitar. A mensagem poder ser muito mais profunda e cheia de elementos que antes você não havia percebido. O que mudou? Simplesmente tudo. Sua visão, percepção e interpretação da mensagem se expandiu muito. Quase ao ponto de te revelar um novo VOCÊ.

A todos los seguidores de Abrindo-se à Canalização

Diante da espiral evolutiva, nao só do nosso querido Planeta Terra,mas também de toda a Humanidade, urge que utilizemos todo nosso potencial e tenhamos ferramentas efetivas para atingir nossa Ascensão. Esse curso expande nossos horizontes, abrindo com muito amor, e cada um ao seu próprio rítmo, os nossos canais.

Espero que disfrutem do curso e saibam que os Mestres que o elaboraram, nos acompanham sempre que nos conectamos com ele. Leiam com atenção as primeiras classes, e entrem nos exercícios/meditações (que estarão gravados em MP3) com os textos já aprendidos. Nossos Guias sempre terão uma visão elevada de nossos problemas, estando prefeitamente qualificados para prestar-nos a assistência que necessitamos.

Quando já estiver canalizando, use de seu Livre Alvedrio para decidir se quer ou não ser um canal. Isso pressupõe um bonito serviço à Humanidade e nos acerca ainda mais aos Reinos Elevados da Realidade e aos nossos Guias.

Com todo mi amor para todos vocês,

Cecilia